História
“A Adega Cooperativa de Vale de Cambra, C.R.L., tem os seus Estatutos aprovados por despacho Ministerial de 18 de Abril de 1961 e publicados no Diário do Governo em 27 de Abril do mesmo ano.
Criada para responder às actuais necessidades agrícolas com vista à simplificação do trabalho das colheitas e visando colocação do vinho produzido no mercado consumidor sem a intervenção especulativa de intermediários.
A Adega Cooperativa de Vale de Cambra surgiu, graças ao dinamismo de alguns lavradores, com urna visão clara dos problemas agrícolas, que procuraram resolver por meio duma estrutura agrícola de grupo.
A sua actividade começou efectivamente em 1964, com 54 associados e uma produção em vinho de 570 pipas.
Em 1970 aumentou o número de associados e consequentemente a produção de vinho, viu-se na necessidade de ampliar as suas instalações com a construção da 2.ª fase ficando com capacidade para 3.000 pipas.
Em 1979 concluíram-se as obras de ampliação da 3.ª fase, aumentando a capacidade para 8.000 pipas, suportando o armazenamento total da produção do concelho.
Os vinhos são de óptima qualidade produzidos na região demarcado (V.Q.P.R.D.) e são engarrafados e comercializados pela Vercoope – União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes – Agrela – Santo Tirso.” Fonte
Regulamento Interno
Um aviso importante