OLCA – Orquestra Ligeira de Cambra

Fundada em 1999, a OLCA é uma Orquestra Ligeira que surgiu de um grupo de jovens músicos que, com o intuito de alargar a sua experiência musical, se lançou ao desafio de descobrir e explorar um estilo musical, difícil e complexo, dado que até então era pouco difundido na nossa cultura musical.

OLCA – Orquestra Ligeira de Cambra

Teve o seu primeiro ensaio a 2 de Outubro de 1999, e contou inicialmente com 18 elementos, na sua maioria jovens e estudantes.

Fez, no dia 25 de Abril de 2000, a sua primeira apresentação pública, no “Concerto da Primavera”, organizado pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, que contou ainda com a presença do Orfeão da Academia de Música de Vale de Cambra e o Grupo Pessoa.

Foi a primeira vez, na história da música de Vale de Cambra, que actuaram em conjunto uma Orquestra Ligeira com Coral e dois Solistas.

Seguiram-se outros concertos, missas, animações culturais e casamentos, dos quais se destacam o concerto inserido na Semana Cultural de São Pedro de Castelões, a missa nova do Frei Vasco Nuno, concertos integrados no “Dia Mundial da Música”, o concerto integrado no Verão Cultural, organizado pela Federação das Colectividades de Vale de Cambra, o Concerto de comemoração da elevação de Vale de Cambra a Cidade, concerto integrado nas festas de Santo António em Vale de Cambra, concerto nas “Festas Setembrinas” de Macieira de Cambra.

Tendo em vista o crescimento desta pequena família, em que se tornaram os executantes da OLCA, constituiu-se como Associação Orquestra Ligeira de Cambra, a 24 de Agosto de 2001.

A Associação Orquestra Ligeira de Cambra (OLCA), tem como objectivo “a promoção e divulgação cultural em todas as suas vertentes, nomeadamente o apoio à criação e funcionamento de uma orquestra, actividades de teatro, canto, dança e outras actividades artísticas e culturais.”

Junta de Freguesia de Macieira de Cambra

Onde fica

Nos 20 anos da sua existência

Orquestra Ligeira de Cambra

https://www.youtube.com/watch?v=QfZbVwTuH84

Divulgar Evento? Deixe nos comentários.