Foi em 2015 no mês de Abril, no mês da Liberdade. E esta é uma exposição coletiva de pintura onde se tomou a liberdade de juntar 6 mãos, 6 talentos e 6 Cambrenses, durante 6 semanas.
A exposição “ColetivARTE” abre ao público no dia 25 de abril, pelas 17h30, no edifício dos Paços do Concelho, estando patente até ao dia 5 de junho’15.
Com obras de: Adão Cruz, Honório Rodrigues, Fernando Martins, Jorge Barros, Manuel Almeida e Maria da Glória Fernandes e algumas obras de Joana Rodrigues, Escultora com raízes Cambrenses, convidada desta primeira edição da ColetivARTE.
A exposição esteve patente até ao dia 5 de junho nos Paços do Concelho de Vale de Cambra.Fernando do ValeRui Leite, Presidente da Assembleia Municipal de Vale de Cambra,na abertura oficial da ColetivARTE 2015.Da esquerda para a direita: Honório Rodrigues, Maria da Glória Tavares Fernandes e Manuel Augusto de Almeida.Daniela Silva, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vale de Cambra.O Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, encerrou a sessão oficial de abertura da ColetivARTE.O artista plástico Ruela (esq.ª).Na fotografia, ao fundo, quadros de Adão Cruz e Maria da Gloria Fernandes.Uma enchente na visita à exposição. Nos painéis da esquerda visualizam-se os quadros de Manuel de Almeida.Manuel de Almeida e um quadro de Joana Rodrigues, a escultora convidada desta primeira edição.Jorge Barros