Nem só os oficializados, têm direitos na comunicação social ou televisão.
Acontece muitas vezes e que já foi no passado, que estas equipas, assim como outras e de Freguesia a Freguesia e de lugar em lugar, se organizavam e sem escolha de recinto para a prática do futebol, lá estavam eles, a contribuir com todo o seu entusiasmo e muita valentia, a mostrar ao público o seu saber e as suas qualidades para o presente e muitos seguiram o seu futuro.
Tivemos em Cambra, várias organizações futebolísticas que se espalhavam pelo seu todo, em que algumas dessas apresento as fotos e outras também seguiram essa paixão.
Lembro as equipes do lugar de Algeriz, Arbar, Inter-Caima, Burgães e tantas mais que se mostravam nos Campos de Futebol, sempre de elevado entusiasmo e paixão, sem vencimentos e muitas delas sem organização direta mesmo assim mostravam sempre o seu melhor dentro do retângulo de jogos e fora dos mesmos sempre estavam unidos, para qualquer situação que se depara-se e se por ventura fosse necessário angariar donativos, lá estavam eles a baterem de porta em porta a pediram ajuda, para os seus equipamentos e seus a fins.
O entusiasmo, sempre foi crescendo de clube para clube, sem rivalidades, tentando sempre um e outro fazerem o seu melhor, alguns acabaram mesmo por abrir uns bares, à disposição dos seus atletas e público em geral e fazendo deles e na sua maioria sócios dos mesmos clubes.
Foram na verdade, momentos vividos, a partir dos anos setenta e que deixaram imensas memórias entre todos os apaixonantes pela modalidade e publico em geral.
“ Futebol cria emoções, é saudável!”