Ao deixar o futebol oficial, por motivos profissionais e comerciais, o bichinho da bola continuava a despertar e, com alguns colegas que ainda estavam no activo, no nosso Valecambrense, comecei por participar em torneios de futebol de salão e de onze, em jogos particulares, em vários campos do Concelho e em S. João da Serra -Oliveira de Frades.

1970
Mensalmente, e nos dias sete de cada mês, fazia as feiras de gado neste lugar de S. João da Serra e como sempre fomos bons amigos, cruzava-me muito com ele, O Norberto Carteiro, que era natural de Rôge, mas tinha contraído matrimónio precisamente neste lugar e muito próximo do largo onde a feira se realizava, ele vinha apanhar o correio a Cambra e fazia a distribuição pela freguesia de Arões, sempre na sua motorizada de marca Florett vermelha.
Era também um apaixonado pelo futebol e um dia, em conversa que era muito habitual entre os dois, ele me pede para arranjar uma equipa para fazer parte da inauguração do campo novo de futebol que se instalou logo a seguir à Escola Primária.

Marcado o dia dessa festa, conversei com alguns destes colegas, e que ainda estavam ligados ao futebol oficial, e lá aparecemos no novo campo de S. JOÃO DA SERRA, mesmo com as estradas cobertas de neve em todo o nosso percurso.
Foi um jogo muito emotivo dentro e fora do campo. Ajudamos a esta linda festa que ficou como memória e que eu no final da mesma, fomos todos contemplados com aquele maravilhoso abraço amigo do nosso conterrâneo Norberto Carteiro, que também fazia parte do jogo ladeado por reforços, vindos do Académico de Viseu e do Sampedrense.

Continuamos em torneios de futebol de cinco, nos campos das Dairas, Codal, Senhora da Saúde, Escola Secundária do Búzio e na Biblos (hoje Residencial de Macieira de Cambra), com entusiasmo na competição conquistando mesmo muitas taças e galhardetes.